Page tree

Você pode configurar e definir preferências para controlar o bloco, o posicionamento de seções e os arquivos PDF exibidos no bloco.
No Mac OS: Selecione Preps > Preferências > Bloco.
No Microsoft Windows: Selecione Editar > Preferências > Bloco.

Posição das seções no bloco

Permite que você controle o posicionamento de suas sessões ao criar as execuções de impressão. Ao selecionar um dos nove pontos de controle com as opções Superior, Direito, Inferior e Esquerdo, você poderá definir o local onde deseja que as seções sejam colocadas no bloco.

Nota: Os valores digitados nas opções dos campos do ponto de controle Superior, Direito, Inferior e Esquerdo são absolutos.

Divisão automática e tamanho de corte do PDF

Divisão automática de bloco durante a adição do Padrão de dobras

Permite que você defina como um novo Tamanho de folha variável do recurso de bloco reage. Você pode arrastar um padrão de dobra para a área de trabalho Execução de impressão onde os tamanhos da folha variável se ajustam automaticamente ao novo padrão de dobra. Quando você adicionar outro padrão de dobra na mesma (ou diferentes) configuração, a folha variável aumenta e se divide horizontal ou verticalmente de acordo com o posicionamento selecionado.

Nota: Esta divisão é deslocada com uma régua horizontal ou vertical. Se a régua não estiver visível, certifique-se de que as Réguas estejam ativadas (Command/Control+R). Divisão automática só pode dividir o bloco em seções lógicas iguais. Não é possível combinar nem remover seções divididas. Por exemplo, um layout de corte Holandês, que tem dois padrões de dobra na parte inferior e um centralizado na parte superior, está a 90° das duas primeiras posições.

Aplicação automática de tamanho de corte do PDF

Permite que você adicione um arquivo PDF à área de trabalho Execução da impressão. Você pode arrastá-lo na parte superior de um padrão de dobra existente para que o tamanho de corte do PDF se torne o valor de definição para a largura e a altura do Padrão de Dobra.

Nota: Este é um recurso semelhante ao que está disponível em step-and-repeat nos fluxos de trabalho de agrupamento onde o ajuste automático facilita passar de uma solução planejada para uma solução de impressão.

  • No labels