Page tree

Alterne entre visualizações atualizadas de forma dinâmica à medida que trabalha em páginas de um trabalho, execuções de impressão ou montagens de produtos, com um espaço de trabalho interativo e painéis de lista de suporte para cada visualização.

  • Na visualização Páginas, configure as listas de execução do produto com páginas de conteúdo em branco, com placeholder ou em PDF; visualize páginas individuais e detalhes da página; ajuste as caixas de corte; e reposicione, redimensione ou gire o conteúdo em PDF.
  • Na exibição Execuções de impressão, crie e edite interativamente e visualize qualquer número de folhas alimentadas e execuções de impressão de múltiplos rolos para acomodar as páginas da tarefa. Gerencie o bloco, a mídia, as marcas e o layout de cada folha ou rolo.
  • Na exibição Montagem, forneça a finalidade do produto para uma tarefa do cliente, o que pode incluir vários produtos e peças e estilos mistos de encadernação. Planeje interativamente a montagem da encadernação de cada peça e seção do produto, e gere automaticamente as execuções de impressão com base em seus detalhes planejados.

Trabalhando com as exibições
A forma como você usa as exibições pode ser afetada por fatores como tipos de tarefa, requisitos e complexidade do produto, o número de pessoas que trabalham nas tarefas, o conjunto de recursos suportados pela licença de seu software e preferências pessoais.
Aqui estão algumas possibilidades:

  • Você pode usar primeiro a exibição Páginas para coletar os arquivos de entrada ou definir placeholders de arquivos e configurar a lista de execução, e, em seguida, mudar para a exibição Execuções de impressão para criar os layouts de execução de impressão.
  • Para tarefas agrupadas ou para produto único básico e tarefas de peça única, é possível trabalhar totalmente na exibição Execuções de impressão.
  • Para configuração inteligente de execuções de impressão agrupadas, é possível usar o recurso AutoGang na exibição Execuções de impressão.
  • Tarefas para publicações complexas poderão ser feitas em etapas.
    Por exemplo, um planejador, representante do serviço de apoio ao cliente ou operador sênior de pré-impressão pode iniciar uma tarefa fornecendo a finalidade do produto na exibição Montagem. A tarefa pode ser completada por um operador de pré-impressão que cria os layouts e imprime as execuções de impressão.
  • Em um fluxo de trabalho baseado em JDF, é possível usar a exibição Montagem para fornecer qualquer informação que não foi recebida via JDF e, em seguida, verificar os layouts de execução de impressão gerados automaticamente na exibição Execuções de impressão.

Ferramentas da interface do usuário

  • Funcionalidade de arrastar e soltar para colocar e mover itens
  • Barras de ferramentas e atalhos de teclado para a maioria das tarefas
  • Menus de contexto (botão direito do mouse) para gerenciar os recursos
  • Ícones de triângulo para expandir ou recolher os painéis
  • Divisores ajustáveis para redimensionar os painéis
  • Acesso instantâneo a propriedades de itens que você seleciona na área de trabalho
  • Atualização dinâmica em todas as áreas afetadas quando edições são feitas em qualquer área
  • Menus e caixas de diálogo para tarefas realizadas com menos frequência
  • Menu Ajuda para informações do usuário e filmes de demonstração
  • Réguas horizontal e vertical e guias nas exibições de Páginas e Execução de impressão, permitindo que você determine onde colocar conteúdo e alinhe objetos, bem como permitindo recursos de medição detalhados

Regiões da interface do usuário
Os painéis da interface do usuário são agrupados por objetivo geral no lado esquerdo, na área central e à direita da janela:

  • O lado esquerdo da janela contém listas de ativos de tarefas, nas quais será possível selecionar elementos para a criação de uma tarefa.
  • A região central é sua principal área de criação de tarefas.
  • O lado direito dá a você controle detalhado sobre elementos selecionados das tarefas.

Todas as informações são atualizadas de forma dinâmica à medida você faz alterações em áreas relacionadas.

Número da Região

Nome

Descrição

1

Produtos

Use o painel Produtos para exibir e gerenciar a estrutura de trabalho.
Para layouts manuais, é possível selecionar e arrastar seções até a área de trabalho Execuções de impressão.

2

Arquivos

Na lista Arquivos, você adiciona arquivos PDF de entrada de clientes, cria arquivos de placeholder e seleciona páginas do arquivo para adicionar a uma lista de execução ou layout de execução de impressão.

3

Recursos

Use o painel Recursos para selecionar e gerenciar seus recursos para a criação de execuções de impressão.

  • Lista Mídia
  • Lista Bloco
  • Lista Marcas
  • Painel Layouts:
    • Lista Modelos
    • Lista Padrões de dobra
    • Lista Padrões step & repeat
    • Ferramenta Pesquisa

4

Guias de exibição

Alterne entre as visualizações para exibir os principais aspectos de um trabalho

  • Exibição Páginas
  • Exibição Execuções de impressão
  • Exibição Montagem

5

Área de trabalho

Reveja, reorganize e edite itens na área de trabalho para atualizar dinamicamente as propriedades.

  • Na exibição Páginas, visualize páginas e selecione as caixas de corte.
  • Na exibição Montagem, planeje vários produtos e peças.
  • Na exibição Execuções de impressão, crie e verifique layouts de execução de impressão.
    Use ferramentas de exibição e opções do menu para controlar quais detalhes são exibidos.

6

Listas de resumo

Em cada exibição, gerencie uma lista de todos os itens da tarefa. Você pode organizar as linhas e as colunas, alterar a ordem de classificação e a largura das colunas, e expandir ou reduzir as linhas.
Selecione um item na Lista de execuções de impressão ou na Lista de páginas para exibi-lo na área de trabalho. Na área de trabalho Montagem, é possível alternar entre formatos gráficos e de listas.

7

Propriedades

Use o painel Propriedades para exibir e editar as configurações de itens de tarefa selecionados. Todos os painéis e listas aplicáveis são atualizados dinamicamente com suas alterações.
Selecione um item em uma área de trabalho, lista de resumo ou lista Produtos para exibir suas configurações no painel Propriedades.

  • No labels